sexta-feira, 20 de maio de 2011

REIKI E O SISTEMA IMUNOLÓGICO

 


A confirmação científica desta possibilidade começa a se consolidar agora, a partir do contributo do biólogo Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo.
Segundo Monezi, o Reiki reduz o nível de stress, uma das possíveis causas do surgimento e agravamento do tratamento de doenças crónicas como o diabetes.
Durante cinco anos, Monezi conduziu uma pesquisa com camundongos[1] para saber se o Reiki interferiria positivamente no tratamento contra o cancro. Ele utilizou três grupos de camundongos. O primeiro não recebeu tratamento; o segundo recebeu tratamento falso – a imposição de mãos foi feita com a colocação de luvas presas a duas hastes de madeira; e o terceiro foi tratado com Reiki.
Monezi analisou o comportamento dos linfócitos – que são os responsáveis pela defesa imunológica do organismo – frente a um tumor e concluiu que os ratos submetidos ao Reiki mostraram aumento da capacidade de enfrentar a doença. O mesmo padrão foi observado com tumores mais agressivos. Os animais foram submetidos ao Reiki durante quatro dias, em sessões de 15 minutos.
Segundo o biólogo, esses resultados afastam a hipótese de que o sucesso do tratamento seja resultado de sugestão psicológica. A próxima etapa de sua pesquisa será observar o uso do Reiki em seres humanos. A intenção é verificar se o Reiki pode colaborar para reduzir o stress e melhorar a imunidade de pacientes idosos, que muitas vezes sofrem baixa em sua resistência.
(…) Do ponto de vista físico, explica o pesquisador, o ser humano é constituído por energia – o que pode ser observado, por exemplo, no electrocardiograma, que mede a função eléctrica do coração. Desde a década de 80, diversas correntes de pesquisa têm buscado fundamento científico para a teoria que fundamenta o Reiki e outras técnicas de imposição de mãos.
Todas têm constatado, como efeitos, sensação de bem-estar, diminuição de sintomas relacionados ao stress e sensação de relaxamento.
Há trabalhos que indicam a técnica no tratamento de ansiedade, depressão e fobias como a síndrome do pânico. Monezi fala em indicação terapêutica complementar. Isto é, uma terapia de apoio ao tratamento convencional.
REVISTA ÉPOCA – edição 459 (21/03/2007)
Digite o nome do biólogo no Google, você poderá conferir a tese de mestrado defendida por ele na UNIFESP, na íntegra:[2] Avaliação de efeitos da prática de impostação de mãos sobre os sistemas hematológico e imunológico de camundongos machos

DIVULGUEM !

Reiki nos Hospitais
À semelhança dos Estados Unidos e Reiki Unido, esta terapia  está agora a ser divulgada nos Hospitais em Espanha.
Também no Hospital S. João no Porto, uma enfermeira foi autorizada a praticar Reiki nos pacientes.
Mais um passo à frente... quando me iniciei no Reiki ninguém falava sobre isso, felizmente que esta terapia está a ter a credibilidade que merece!...


Os lírios simbolizam a pureza
"Olhai os lírios do campo; eles não trabalham nem tecem; no entanto eu vos digo: mesmo Salomão, em toda sua glória, não se vestiu como um deles". (Palavras de Jesus, no Evangelho segundo São Matheus





O bambu é uma planta considerada de bons auspícios.
Simboliza simplicidade, resistência, retidão, perfeição.
No Reiki podemos considerar que o Bambu tem todas as qualidades que um reikiano aspira ter.

Curiosidades!!!!

A flor de Lotus - simboliza elevação e expansão espiritual, pois ela nasce no lodo e eleva as suas pétalas ao Sol










As pétalas da flor de lótus abrem-se para o sol
como a nossa alma abre-se para a Energia Divina

O puro lótus branco, a única planta que frutifica e floresce simultaneamente, emerge das profundezas dos pântanos e simboliza a manifestação da natureza universal de Buda ou a consciência de Cristo. Suas flores são consideradas sagradas pelos budistas da Índia, Tibete, e China. As flores de lótus foram muito usadas na arte e na arquitetura do Egito antigo.

Lakshmi esposa do deus hindu Vishnu, e uma das encarnações da Deusa-Mãe, ou Devi, é a deusa da fortuna e prosperidade bem como o epítome da beleza feminina. De acordo com uma lenda hindu ela nasceu radiante e cheia de encantos das espumas do mar. Lakshmi é sempre mostrada sobre um lótus, seu símbolo tradicional

terça-feira, 17 de maio de 2011

APLICAÇÃO EM PLANTAS.
Outra vez precisamos do consentimento da planta para aplicar-lhe REIKI, explicando-lhe o que pretendemos.


“- Mas, como vamos ouvir sua resposta?” 
                
 Talvez não consigamos, embora seja possível. Neste caso, expressamos a intenção de aplicar REIKI, e assim, iniciamos a aplicação, colocando o REIKI à disposição da planta. Assim, ela receberá se quiser.
A violeta é muito sensível à energia. Podemos fazer um experimento. Tome duas violetas mais ou menos semelhantes, e durante um mês aplique REIKI em uma delas, observando o que acontece a uma e a outra. Se a que Você estiver aplicando REIKI gostar, mostrará imediatamente, tornando-se mais viçosa.



Para aplicação em plantas, tanto quanto nos animais, bastam cinco minutos de aplicação, pois que as plantas quando aceitam REIKI, não oferecem resistência à energia

Os animais tem a capacidade de absorver a energia de forma mais rápida e intensa do que os humanos. Depois de um tratamento, os resultados geralmente podem ser vistos nas próximas 24-48 horas. Apesar de alguns tratamentos exigirem sessões regulares para completar o processo de cura. Por isso, muitas vezes, recomenda-se que os donos aprendam a terapia para assegurar a continuidade no tratamento.
O curso não tem restrições, está disponível a todos, basta que a pessoa se dedique ao estudo da técnica. Após ser sintonizada a pessoa poderá canalizar esta energia e tratar a si mesma, animais, plantas e outras pessoas.
O terapeuta atua como um instrumento para a transmissão da energia que flui para o bem maior. Mesmo não sabendo qual é o problema, o Reiki sempre vai à fonte dos problemas de saúde, trazendo a cura em todos os níveis, não tendo barreiras de tempo/espaço.

Ao tratarmos de animais através da terapia Reiki devemos considerar as seguintes possibilidades:
    Em animais mansos o tratamento se faz por imposição direta das mãos. Se o animal se mostrar inquieto apenas acaricie. Para animais de grande porte, como vacas e cavalos, embeber em água uma toalha e colocá-la sobre o animal. A seguir aplicar a energia Reiki sobre a toalha. Em animais silvestres, a princípio, deve-se utilizar o Reiki a distância. Em peixes ornamentais podemos enviar-lhes o Reiki pelo lado de fora do aquário. Em pássaros em cativeiro podemos enviar-lhe Reiki envolvendo-os diretamente ou a gaiola em que vivem entre nossas mãos.
    A mestra de Reiki Kajna Krishni Boräng relata em seu livro um pouco de sua experiência com animais no ashram de Baba Muktananda (Índia). Os cervos do Ashram, segundo ela nos conta, eram tratados com água energizada com Reiki. O tratamento de ferimentos de cervos machos provenientes de lutas após a estação de reprodução, consistia em limpá-los com água oxigenada, colocar um emplastro de babosa e a seguir aplicar Reiki. Sua experiência se estendeu através do Reiki à distância no tratamento de aves como pavões e araras, decorrentes muitas vezes de problemas traumáticos. Ela também cita o caso de um filhote de leão-marinho, no Centro de Mamíferos Marinhos (Marin County – arredores de São Francisco/Califórnia/USA), que apresentou danos cerebrais devido ao tratamento recebido da pessoa que o encontrou. Ao tentar aquecê-lo com um cobertor, provocou o super-aquecimento de seu organismo. Foi detectado também, problema emocional devido à separação da mãe. Soube posteriormente que, após sessões de Reiki, ele se curou completamente tendo sido inclusive, solto no mar. Segundo ela, fazendeiros que aprenderam e aplicaram Reiki em suas vacas leiteiras, no Hawai, relataram ter observado não só demonstração de satisfação nos animais como também aumento na produção de leite. Também relatos referentes à cavalos citam resultados positivos na aplicação de Reiki em problemas como dor, inchaços,distensões musculares, torções, estresse assim como resfriados e infecções.

A eficácia do Reiki em animais

A terapia Reiki tem se mostrado tão eficiente em animais não humanos quanto nos humanos.  O sistema de cura milenar promove bem-estar, equilíbrio e cura de forma integral.  Na técnica, as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de forma harmoniosa, restabelecendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki). Não apresenta efeitos colaterais ou contraindicações e pode ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais.